Controle de Nutricional e de Pesagem do Bolsa Família - 1ª Vigência 2015


Deu-se início em fevereiro o acompanhamento do controle nutricional e de pesagem do Programa Bolsa Família. As Unidades de Saúde, por meio de sua equipe, começou a planejar o chamamento das famílias para o referido controle.

Este acompanhamento é obrigatório, pois faz parte das condições para continuar a receber o benefício do Programa Bolsa Família. Portanto, as famílias serão convocadas nas próximas semanas pelo do agente de saúde com uma visita domiciliar ou por meio de aerogramas.

Os beneficiários que devem realizar este controle são obrigatoriamente quem possui em sua composição familiar os seguintes membros:
  • Crianças de 0 a 6 anos de idade; e
  • Mulheres de 14 a 44 anos de idade. 
 
Essa parceria entre a Secretaria de Saúde e o Departamento de Assistência Social são fundamentais para alcançar ótimos resultados no acompanhamento da família, seja na vacinação em dia das crianças de 0 a 6 anos ou no acompanhamento pré-natal das gestantes.

Para mais informações, procure a Unidade de Saúde mais próxima ou a Gestão do Programa Bolsa Família.

Atenção! As famílias que mudaram de endereço devem antes atualizar os dados cadastrais. Para isso, procure a Gestão Municipal cujo endereço pode ser encontrado no menu Sobre.