Estratégias de Inclusões e Revisões Cadastrais na atual Gestão CadÚnico

É fundamental criar estratégias para alcançar uma boa gestão no cadastramento das famílias mais vulneráveis. Atualmente, os processos de inclusões e revisões cadastrais são realizadas com auxílio da plataforma Google Apps for Business adquirido pela prefeitura.

Com isso, a organização que envolve estes trabalhos é minuciosamente planejada com ações coordenadas para o êxito das inserções e atualizações do Cadastro Único.

Uma outra estratégia adotada é de aproveitar as atividades do Projeto Nosso Bairro promovida pela prefeitura. Além de sanar dúvidas do público que comparece ao evento, famílias que recebem o benefício do Bolsa Família têm seus cadastros atualizados pela equipe técnica com um agendamento prévio.

Foto: Revisão Cadastral Programa Bolsa Família 2013
Projeto Nosso Bairro
Foto: Revisão Cadastral Programa Bolsa Família 2013
Projeto Nosso Bairro

Este ano, a Gestão CadÚnico já está preparando a realização das atualizações dos cadastros in loco,  ou seja, por meio de visitas domiciliares a fim de conhecer a realidade das famílias que compõem o Cadastro Único.

Isso é importante para diagnosticar vulnerabilidades sociais e criar políticas públicas para melhor aplicação dos recursos e erradicação da pobreza no município. Em breve, traremos mais novidades sobre o processos de cadastramento.