Gestão Cadastro Único e Bolsa Família adquire novos equipamentos

Computadores
A Gestão CadÚnico adquiriu há alguns meses 08 novos computadores para o setor do Programa Bolsa Família. Mais modernos, os computadores dotados de tecnologia de processamento rápido e inteligente, além de monitores com telas maiores, serviram para agilizar o atendimento ao munícipe.

Pudemos perceber que com estes novos equipamentos, a quantidade de famílias atendidas num mesmo dia aumentou significativamente e conseguimos por meio da equipe técnica realizar a Revisão Cadastral do Bolsa Família com maior rapidez. É claro que dificuldades existem, pois os sistemas que são operados, muitas vezes ficam fora do ar, porém, nada que impeça da família ter que aguardar muito tempo para sua atualização cadastral.
Foto: Computador


Painel de senha
Ainda no ano passado, também foi adquirido um painel eletrônico de senhas que serviu para organizar o atendimento do prédio do Departamento de Assistência Social. Como os atendimentos são variados neste setor, viu-se a necessidade de instalá-lo e fornecer uma maior comodidade aos atendidos da rede socioassistencial.
Foto: Painel de senha

Fragmentadora de papel
Os formulários do CadÚnico possuem informações de caráter sigiloso das famílias. Por isso mesmo, seus descartes após 05 anos devem ser realizados de forma limpa, segura e sustentável. Pensando nisso, a gestão adquiriu uma fragmentadora de papel porte médio para atender a legislação vigente no que se refere ao descarte de documentos. Além disso, todo documento fragmentado é recolhido por uma cooperativa de material reciclável que dá o destino correto ao material.
Foto: Fragmentadora de papel

Arquivo deslizante
Todas as famílias inscritas no CadÚnico possui um formulário que contém informações sobre seu domicílio, situação de moradia, quantidade de pessoas, renda, escolaridade etc. Atualmente, temos cerca de 15.000 famílias de baixa renda inscritas no sistema e com seus formulários preenchidos. Para atender essa demanda de arquivamento, foi necessário a compra de um moderno sistema de arquivo deslizante. Além de economizar espaço físico, os formulários das famílias estão sendo organizados para serem encontrados de forma rápida e segura.
Foto: Arquivo deslizante

Recursos
Ressaltamos que todos estes equipamentos foram adquiridos com recursos do Governo Federal exclusivos para Gestão do Programa Bolsa Família do município. Recurso este, chamado de Índice de Gestão Descentralizada (IGD-PBF), são repassados mensalmente à Prefeitura, aprovados no orçamento e com a devida prestação de contas.

Futuras melhorias ainda estão por vir e esperamos atingir um nível maior de satisfação dos munícipes que são atendidos por nossa equipe. Em breve, teremos mais novidades sobre novas aquisições que serão explanadas aqui no blog.