CRAS Moreira César realiza reunião com famílias sobre as condicionalidades

Foto: Reunião sobre as condicionalidades do Bolsa Família
Na última quarta-feira (18/03), a equipe técnica do CRAS de Moreira César realizou no Recinto São Vito reunião com as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que por algum motivo descumpriram as condicionalidades.

Nessa reunião, foram abordados vários assuntos pertinentes aos direitos e deveres para que a família continue ou saia do programa de forma a não depender mais deste.

O Assistente Social ANDERSON e a Psicóloga FERNANDA, explanaram a importância da frequência escolar na vida do aluno, bem como, o controle nutricional e a vacinação das crianças menores de 06 anos nos postos de saúde, além da estrutura da política de assistência social como um todo.

FOTO: Reunião sobre as condicionalidades do Bolsa Família
Já o técnico do Cadastro Único ANDRÉ LUÍS, explicou sobre a obrigatoriedade das revisões cadastrais, cancelamentos e bloqueios do benefício.

Os participantes foram orientados também, que as condicionalidades do Programa Bolsa Família visam a reforçar o acesso das famílias beneficiárias aos serviços básicos na área de saúde, educação e assistência social, de forma a contribuir para a ruptura do ciclo intergeracional de pobreza.