Gestão do Cadastro Único de Pindamonhangaba auxilia municípios vizinhos

Nos últimos dias, a Gestão CadÚnico auxiliou municípios vizinhos com trocas de experiências relacionadas ao Acompanhamento Familiar e acesso aos sistemas que integram o Programa Bolsa Família.

Na ocasião, recebemos a visita da Gestora e técnicos do Cadastro Único de Tremembé e discutimos as experiências que Pindamonhangaba têm trabalhado junto às famílias no cumprimento das condicionalidades. Além disso, mostramos o desenvolvimento e a integração das equipes técnicas na construção da rede socioassistencial de forma mais efetiva.

Já em Roseira, à convite da Secretaria de Promoção Social daquele município, o Gestor Municipal realizou visita técnica de dois dias com a finalidade de orientar os funcionários no atendimento às famílias e acesso aos sistemas do Cadastro Único, Projeto Presença e folha de pagamento do Programa Bolsa Família.

Salientamos que essas trocas de experiências são importantes para estreitar os laços de cooperatividade entre os profissionais da assistência social, pois quem mais sai ganhando com isso são as famílias inscritas nestes programas.

A Gestão CadÚnico de Pindamonhangaba agradece a confiança destes municípios e está sempre disposta a auxiliar no fortalecimento das políticas sociais de enfrentamento à pobreza.