Fundo Social de Solidariedade divulga pré-inscrições para diversos cursos nos Telecentros para beneficiários do Cadastro Único


O Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município oferece diversos cursos que podem ser realizados gratuitamente nos Telecentros. Em parceria com a Gestão CadÚnico, o FSS informa que as famílias inscritas no Cadastro Único e Bolsa Família também podem realizar suas pré-inscrições nos cursos de: Rotinas Administrativas, Informática infantil, jovens e adultos, Reinserção Profisssional, Marketing Pessoal, Planejamento de orçamento e finanças pessoais, Proshow, Hardware, HTML básico, Montagem e Manutenção de Computadores entre outros.



Ressaltamos que estas capacitações para os beneficiários do Programa Bolsa Família é uma das dimensões de enfrentamento e superação à pobreza. Portanto, esta articulação da Gestão CadÚnico e o FSS é fundamental para que as famílias tenham uma melhor qualificação com ensino de qualidade, e consequentemente, experimentem um salto qualitativo no processo de formação profissional.


As pré-inscrições podem ser realizadas por meio do link pré-cadastro online Telecentros.