Prefeitura adquire Unidade Móvel do Bolsa Família


A Prefeitura de Pindamonhangaba por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social anunciou a aquisição de uma unidade móvel do Programa Bolsa Família que estará funcionando dentro de alguns dias. Apesar da unidade citar o Bolsa Família, o veículo será utilizado nas ações do Cadastro Único realizando cadastramento e atualização das informações para manutenção dos benefícios sociais, de acordo com os critérios de seleção.

Atualmente, o município conta com mais de 15.000 inscritos no CadÚnico. A unidade móvel é totalmente adaptada para o atendimento e conforto dos beneficiários e dos técnicos, pois possui duas mesas, computador portátil, modem 4G, toldo na lateral entre outras adaptações. O recurso para aquisição do veículo veio do Índice de Gestão Descentralizado (IGD-PBF) que é um incentivo financeiro do Governo Federal para melhorias na gestão do programa no município.

O objetivo é descentralizar o atendimento à população que possui dificuldade de informação ou locomoção. A Gestão PBF informa que terá uma escala informando o local e datas de atendimento que será divulgada na agenda que fica ao lado direito do Blog CadÚnico.

Foto: Bolsa Família Móvel


Foto: Bolsa Família Móvel - Parte interna

Fotos: Servidores que trabalharão no Bolsa Família Móvel