Cadastro Único e Programa Bolsa Família - Grandes conquistas na atual gestão



O setor do Cadastro Único e Bolsa Família de Pindamonhangaba teve grandes avanços nos últimos 3 anos. A gestão atual, Prefeito Dr Isael e a Secretária de Assistência Social Ana Paula, investiram fortemente na humanização do atendimento e na melhoria dos equipamentos socioassistenciais.

Os usuários da rede socioassistencial tem sentido a diferença, pois o prédio moderno impacta positividade e tem proporcionado um melhor acolhimento aos munícipes.

Podemos destacar dentre estas melhorias a aquisição de novos mobiliários e paisagismo que deram um ar de elegância ao setor. Além disso, a chegada de uma cadeira de rodas e um trocador de fraldas possibilitou com que beneficiários do Benefício de Prestação Continuada e as mães com criança de colo fossem atendidas da melhor maneira possível, corroborando com a atual gestão no que diz respeito à humanização.

Itens novos como bicicletário, quadro de avisos, placa de identificação do local, bebedouro, ares condicionados, salas exclusivas de atendimento do gestor e da assistente social possibilitaram tranquilidade, acessibilidade, melhor escuta e atendimento acurado aos beneficiários. 

Dois novos carros utilitários também adquiridos e devem auxiliar no atendimento às famílias por meio de visita domiciliar entre outros. 

Paralelamente a isso, a equipe CadÚnico está constantemente passando por capacitações e cursos de reciclagens para garantir os direitos dos inscritos nos programas sociais.

O endereço atual da Gestão CadÚnico fica na Av. Albuquerque Lins, 550 - São Benedito.

Abaixo seguem algumas fotos destas conquistas: